sexta-feira, 15 de maio de 2015

Broke With Expensive Taste - Azealia Banks


     Olá! Na segunda postagem de hoje eu decidi falar sobre essa joia que chegou em minha casa hoje (apesar de eu tê-la comprado a quase dois meses): o álbum Broke With Expensive Taste, lançado pela Azealia Banks em novembro do ano passado.
     Eu 'conheci' a Banks em 2012 quando eu ouvi pela primeira vez o single "212". Desde então eu já comecei a ficar de olho no trabalho dela, sendo que eu só me apaixonei mesmo por suas músicas ao ouvir posteriormente os singles "1991" e "Liquorice".
     Ainda em 2012 eu me lembro de ter ouvido que o primeiro álbum de estúdio da Azealia, já intitulado Broke With Expensive Taste, estava para ser lançado. No entanto, por conta de problemas dela com a gravadora ele acabou sendo adiado por dois anos, fazendo com que em certo momento eu até desistisse da ideia de que esse álbum iria mesmo sair (como eu já fiz, por exemplo, com a ideia do álbum de estreia da cantora Livvi Franc ainda ser lançado...).
     Em relação ao álbum eu digo que é um dos melhores que eu já ouvi em toda a minha vida e por conta disso ele é um dos meus preferidos (está em 4º no meu "TOP 5" rsrsrs). Isso fez com que quando saiu sua versão física eu cometesse a loucura de comprá-la apesar de a cotação do dólar americano estar bastante alta. 
     Dentre as minhas músicas preferidas estão (em primeiro lugar disparado) "Miss Amor", (e em seguida) "Luxury", "Soda", "Ice Princess", "JFK" e "Miss Camaraderie".
     Esse é com certeza um álbum que eu super indico aos fãs do chamado "Hip Hop Alternativo", não por conta das referências e samples usados por Banks, mas também por sua capacidade em escrever muito bem letras um tanto psicodélicas.
     Veja abaixo mais detalhes do CD que, apesar de ser em embalagem Digipack, eu gostei bastante. Até a próxima postagem!




*Como eu não encontrei fotos do encarte na web eu decidi fotografar em parte o encarte contido no BWET. Note que ele é um encarte em formato de pôster cuja última página é grudada na própria embalagem do CD. De um lado há a arte do CD e os agradecimentos e do outro as letras de todas as músicas (coisa que eu adorei encontrar).





Nenhum comentário:

Postar um comentário