sexta-feira, 24 de abril de 2015

Objeto - Micro System GPX


     Olá! Na segunda postagem de hoje eu decidi falar de um objeto presente há um bom tempo na minha vida: um Micro System da GPX.
     Eu pensei bastante se falar sobre esse objeto aqui no blog seria conveniente ou não, por fim acabei decidindo que era pelo fato de que esse objeto está ligado à muitas memórias da minha infância e adolescência.
     Falando de memórias, eu me lembro que eu o ganhei do "Papai Noel" no natal de 2003, quando eu tinha 9 anos (foi o último presente que o bom velhinho me deu rsrsrs - ah, e também o mais caro que eu já tinha ganhado até então). 
     Eu sempre fui muito ligado à música desde muito cedo, ou seja, eu cresci ouvindo maioria dos artistas sobre os quais eu falo aqui no blog, e cresci ouvindo-os por meio de um Mini System da minha mãe e posteriormente por meio desse Micro System, que eu tinha orgulho de chamar de meu.
     Pode parecer bobo, mas eu nunca havia ganhado presentes muito caros e quando eu ganhei esse presente eu senti uma satisfação tão grande. Era realmente muito importante para mim.
     Claro que na época os CDs que tocavam nele eram todos piratas, vide o preço dos CDs originais que realmente eram/são caros, mas à medida em que minha adolescência foi chegando ele foi ganhando outra função. Na minha adolescência eu passei a ouvir muito rádio e toda vez que passava alguma música legal eu usava o toca fitas para gravar essas músicas e poder escutá-las novamente quando eu quisesse. Sim, eu usava fitas durante a minha adolescência e sim, era maravilhoso!
     Muitas das fitas que eu gravei estão guardadas até hoje com suas músicas tocadas no rádio entre 2006 e 2008.
     Quando outras pessoas que não eu (leia-se irmão folgado) começaram a usá-lo, aí que surgiram os problemas: vários amassados e riscos, a função de leitura de CDs parou de funcionar, o pino que prende a tampa estragou, etc. Foi uma pena. Hoje só funciona a função toca fitas e a função rádio.
     Outra coisa que eu sempre gostei nesse objeto são suas opções de personalização, já que ele veio com as tampas fontal e superior em quatro cores, ou seja, enjoou é só trocar rsrs. Além disso há alguns adesivos que eu colei nele lá pelos idos de 2005.
     Enfim, creio que falar sobre esse objeto é falar de várias das minhas memórias ligadas às músicas que eu ouvia e ouço. Por isso já considero essa uma das minhas postagens favoritas do blog. Veja abaixo mais imagens desse Micro System e de suas opções de cores. Até mais.









Eu sei que não parece, mas essa cor é roxo, e não azul ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário