quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Livro: Joãozinho e os Feijões Mágicos


     Olá! Na primeira postagem de hoje eu venho trazer o último livro pertencente a coleção "No País das Maravilhas" que eu possuo: Joãozinho e os Feijões Mágicos.
     Quando eu era criança eu possuia esse livro assim como a alguns outros livros dessa coleção. Com o tempo o meu exemplar se perdeu e no afã de ainda completar essa coleção eu comprei esse exemplar praticamente novo por cerca de R$40,00 no ano retrasado (creio que no Mercado Livre ou Estante Virtual - já não me lembro).
     Apesar de a autoria dessa história ser comumente atribuída a Joseph Jacobs, esse exemplar não possui o nome do autor em sua lombada. Além disso, o nome da história também foi modificado do tão conhecido "João e o Pé de Feijão" apesar de a história ser a mesma.
     Ainda me lembro de quando eu ainda estava aprendendo a ler e esse livro estava lá presente na minha "mini biblioteca", ainda lamento o fato de eu não ter conseguido cuidar bem do exemplar que eu tinha. 
     Espero que essas minhas postagens acerca dos livros dessa coleção possam ser apreciadas por pessoas que tiveram esses livros e olham para eles com a mesma nostalgia que eu. Gostaria que essas pessoas se manifestassem nos comentários para trocarmos ideias. Seria ótimo. Até mais.











2 comentários:

  1. Me emocionei! Doce lembrança da minha infância. Viajava nesse mundo. Minha tia querida tinha todos os exemplares e eu lia na casa dela, lia o dia inteiro sem me cansar. Obrigada por essa lembrança! ♡

    ResponderExcluir