domingo, 9 de novembro de 2014

Objetos - Maquete


     Olá! Há um bom tempo que eu não faço uma postagem mais longa aqui no Roger's Stuff, então eu decidi fazer isso hoje. Nessa postagem eu quis trazer uma maquete do centro de uma cidade fictícia e/ou aleatória que eu criei durante o mês de setembro durante as minhas férias da faculdade.
     Um dos meus hobbies é criar coisas em papel, papelão, isopor, etc. e geralmente quando eu penso em criar algo eu realizo esses trabalhos manuais com muita rapidez. Eu já fiz muitas coisas que se perderam com o passar do tempo mas, de hoje em diante, tudo que eu criar vai ser trazido aqui para o Roger's Stuff dentro dos marcadores "Hobbies" e "Objetos", como uma forma de mostrar a vocês leitores o que se passa pela minha mente ao mesmo tempo em que eu começo a formar um "inventário" dessas "obras" rsrs.
     Bem, voltando a falar dessa maquete eu gostaria de salientar a minha admiração por edifícios e pela forma como eles otimizam os espaços e dão forma ao meio urbano. Essa maquete teve uma influência grande da minha viagem a São Paulo em Agosto, não apenas dela, mas de uma série de outros itens interessantes que eu gosto de admirar em qualquer cidade que eu visite.
     Longe de querer representar um modelo "perfeito" de cidade, a minha intenção com essa criação foi ver como diferentes formatos de edifícios iriam compor uma paisagem urbana (como um todo) em miniatura, por isso eu não me preocupei com elementos importantes de uma cidade real (como faixas de pedestres, semáforos e outras sinalizações, arborização mais intensa, etc).
     Veja abaixo outras fotos gerais e detalhadas desse trabalho que teve duas semanas de duração. Até mais.








































Nenhum comentário:

Postar um comentário