domingo, 8 de junho de 2014

It's Not Me, It's You - Lily Allen


     Olá! Na segunda postagem de hoje eu decidi falar de um dos meus álbuns preferidos dentre todos os que eu tenho. Trata-se do "It's Not Me, It's You" da cantora Lily Allen, lançado em 2009.
     Em relação a esse álbum o que mais me impressiona é a capacidade da Lily Allen em compor e cantar músicas realmente leves, porém sutis e bem críticas.
     Essa edição especial do álbum contém um CD em que além das doze músicas presentes na edição Standard, há também algumas músicas adicionais e outras em versão acústica. Há também um DVD que contém a performance de oito músicas ao vivo em Londres, uma entrevista em que a Lily Allen fala sobre as músicas do álbum e os videoclipes das músicas "The Fear", "Not Fair", "22" e "F*** You".
     Minhas músicas favoritas desse álbum são "Everyone's At It", "I Could Say", "Chinese" e "Him".
     Eu comprei o mesmo pelo Submarino em dezembro de 2011 pelo valor de R$48,90 e acredito que esse preço ainda se mantém até hoje.
     Caso você queira ver o encarte completo dessa edição clique aqui. Até mais.





*Detalhe: por uma ironia do destino vieram dois encartes nessa minha edição:



4 comentários:

  1. Um dos melhores presentes que já ganhei, ainda acho o clip de not fair o melhor dela e foi o que me fez querer ouvir mais. Not fair e the fear foram as maiores descobertas musicais pra mim em 2009. Considero o álbum mais expressivo da Lily Allen destaco chinese e who'd have known que tem um clipe extremamente provocativo. Ainda tem versões acústicas e tracks remixadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente esse é o mais expressivo dela, não colocaria como o melhor justamente por não acreditar que se possa estabelecer uma hierarquia entre os álbuns dela. Not Fair é incrível! Foi o segundo vídeo dela que eu vi (depois de Alfie). Infelizmente não foi gravado nenhum vídeo das minhas músicas favoritas, mesmo assim, tá valendo. rs

      Excluir
  2. Chinese merecia muito um clip... se tratando de Lily Allen realmente não dá pra dizer "melhor álbum" ela tem fases... acho que ficar pedindo que ela faça sempre o mesmo de It's not me, it's you é limitar a expressão de uma artista e querer que ela pare no tempo. Não acho uma crítica justa dizer que o novo álbum foi uma decepção em detrimento do anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O novo álbum supriu totalmente minhas expectativas, dizer que ele é um álbum ruim é não considerar que nesses 5 anos que ela ficou sem lançar nada muita coisa mudou na vida dela.

      Excluir