domingo, 25 de maio de 2014

Se... Será, Serafina? - Cristina Porto


     Olá! Na primeira postagem de hoje eu resolvi trazer um livro infanto-juvenil bem curtinho que eu li aos nove ou dez anos e que tenho até hoje. Trata-se do livro "Se... Será, Serafina?" da escritora Cristina Porto.
     Ao longo desse livro de 64 páginas, quase todas com alguma ilustração, Serafina vai dando asas à sua imaginação de uma forma que todas ou quase todas as crianças fizeram e/ou ainda fazem.
     Na página 21 desse livro se inicia "O Diário de Serafina", que é quando o livro passa a ser escrito na forma de um diário em que Serafina vai escrevendo coisas relacionadas à sua vida, mas de uma forma bem descontraída.
     Eu até hoje não me lembro como esse livro veio parar comigo. Eu acho que ele era da escola onde eu fiz ensino fundamental, mas como não há nenhum carimbo dela no livro, eu não tenho como saber.
     Enfim, esse é mais um dos livros que eu acho que toda criança merece ler um dia, principalmente por mostrar-nos que a imaginação é muito importante para nossa constituição como sujeitos (fator que, a meu ver,  infelizmente vem sendo cada vez mais podado nas crianças). Até mais.






2 comentários:

  1. Concordo com vc!E fico chocada por não ter nenhum comentário!Se fosse alguma polêmica banal ou escândalo ou ainda algo malicioso, certamente teriam muitíssimos comentários!Infelizmente muitas pessoas gostam de coisas q nada acrescentam de valor em suas vidas!
    Eu ganhei o livro em um concurso literário aos 9 anos de idade!Ver essas páginas foi um estalo na memória!Livro gostoso de ler que fez parte da minha infância bem aproveitada!!!

    ResponderExcluir