quinta-feira, 8 de maio de 2014

O Mundo de Sofia - Jostein Gaarder


     Olá! Nesta postagem eu resolvi trazer um livro que eu ganhei e li no ano de 2012. Eu ganhei de presente de uma prima minha que já havia lido esse livro há muito tempo.
     Eu estava pensando em fazer uma breve resenha desse livro, mas nas abas do livro já contém alguns detalhes da história que poderão instigá-los a ler esse livro e que poderão fazê-lo melhor que eu.
     Ao longo do mesmo são abordados os nomes de vários filósofos bem como as contribuições de cada um deles para que diversas questões fossem pensadas ao longo do tempo.
     Ao ler mais sobre alguns filósofos em minha faculdade eu percebi que esse livro é bem raso em relação a algumas questões, mas eu me lembro que na primeira vez que eu o li (eu ainda estava no primeiro período), o mesmo foi mais válido do que os três anos seguidos de aulas de filosofia que eu tive na escola.
     Eu gostaria, por fim, de sugerir esse livro a quem tem curiosidade e/ou vontade de conhecer (mesmo que minimamente) as contribuições de vários filósofos para várias questões que permeiam nossa vida. Até mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário