domingo, 25 de maio de 2014

CD - Tribalistas


     Olá! Antes de começar a falar propriamente do álbum que eu resolvi trazer para a segunda postagem de hoje, eu devo pontuar que ele é um dos pouquíssimos CDs nacionais que eu possuo (já que - com raras exceções - eu não gosto de músicas nacionais).
     Bem, no ano de 2002 Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Carlinhos Brown se juntaram para compor o trio "Tribalistas", lançando no mesmo ano um álbum homônimo. Esse CD fez bastante sucesso em sua época e uma de minhas madrinhas possuia uma cópia (pirata) dele, por conta disso eu acabava ouvindo o CD junto com ela e assim suas músicas fizeram parte da minha infância, da minha Velha Infância
     Eu tinha a intenção de comprar esse CD quando em 2010 eu decidi "resgatar" mídias que fizeram parte da minha infância, no entanto, apenas no ano passado eu consegui encontrá-lo. Não me lembro exatamente o valor que eu paguei por ele, mas creio que não deve ter passado de R$25,00.
     Esse álbum possui músicas simples, mas muito agradáveis de se ouvir. As minhas preferidas são "Carnavália", "Velha Infância" e "Passe em Casa". 
     Acho realmente uma pena os três não terem voltado a lançar discos juntos, já que o trabalho dos "Tribalistas" deu tão certo e foi tão elogiado e premiado. Até mais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário