segunda-feira, 14 de abril de 2014

Uma Professora Muito Maluquinha - Ziraldo


     Hoje eu irei falar de mais um dos clássicos da minha infância e com certeza um dos melhores livros infanto-juvenis que eu já li até hoje: "Uma Professora Muito Maluquinha", do Ziraldo. 
     Eu me lembro que a primeira vez que eu li esse livro foi em 2005, entre os meus 10 e 11 anos. Não me lembro qual foi a edição que eu li, mas o livro possuia um papel bem mais espesso do que o da edição que eu tenho e que está nas fotos dessa postagem, além de que na capa havia uma ilustração da professora, e não a imagem da atriz Paolla Oliveira. (Abra a imagem abaixo em nova guia/aba para obter mais informações sobre a edição que eu possuo).
     Esse livro conta uma história com a qual é muito fácil nos identificarmos, se não totalmente, pelo menos em alguns aspectos, principalmente pelo fato de ela ser contada pelos "próprios alunos" que trazem consigo suas visões idealizadas e lúdicas a respeito da professora. Eu me lembro que quando eu o li pela primeira vez, me veio à cabeça uma miscelânea de memórias de todas as professoras que eu havia tido até então e, com certeza, essa foi uma das melhores sensações que um livro já me causou.
     Acho que de 2005 pra cá eu já devo ter lido esse livro umas 5 vezes, sendo que eu o comprei apenas em Julho do ano passado. Essa edição possui 116 páginas e foi comprada em um sebo de Uberlândia (em excelente estado, inclusive) pelo valor de R$15,00. Já o livro novo pode ser encontrado nas livrarias por valores que vão de R$20,00 até R$40,00. Até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário