terça-feira, 1 de abril de 2014

O Meu Amigo Pintor - Lygia Bojunga


     Hoje eu resolvi falar do último livro que eu li de uma das minhas autoras preferidas: Lygia Bojunga. Em O Meu Amigo Pintor, Lygia narra a história de um garoto de 11 anos que possuia um amigo pintor e que ia diversas vezes a seu apartamento jogar gamão ou ouvi-lo falar sobre as cores.
     Logo no início do livro sabemos que o pintor havia morrido. Uns dizem ao menino que o pintor suicidara-se e outros disseram a ele que o pintor morreu como todos morrerão um dia. Ao longo do livro, então, o menino começa a se perguntar acerca da morte de seu amigo bem como começa a associá-la às cores.
     Nesse livro destinado ao público infanto-juvenil, Lygia conseguiu abordar um tema que geralmente é evitado e/ou até temido pelas pessoas de uma maneira bem leve, sutil. Esse é o tipo de livro que qualquer criança merece ler. Creio que se eu o tivesse lido quando criança, o mesmo teria me proporcionado reflexões que eu jamais tive quando criança.


O meu exemplar eu comprei em Junho de 2013 na livraria Saraiva por R$26,00. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário