quinta-feira, 3 de abril de 2014

NeoCube - Ímãs de Neodímio


     Na postagem de hoje eu resolvi falar de um objeto, um "brinquedo" que eu comprei um tempo atrás. Trata-se do NeoCube, também conhecido como Buckyballs. Ele consiste em várias esferas feitas de ímãs de Neodímio (também conhecidos como super ímãs) de 3 ou 5 milímetros (as minhas possuem 3 mm).
     Eu conheci o NeoCube por meio dos incessantes anúncios desse produto que apareciam no YouTube no ano de 2008. Me lembro que na época eu fiquei muito curioso para saber o que era aquilo, mas o preço era muito "salgado", principalmente para mim que ainda não trabalhava.
     Esse ano (por ironia do destino?) um vídeo de alguém montando formas com o NeoCube acabou chegando a mim e minha curiosidade de ter esse brinquedo voltou. Então, fui procurar por ele no Mercado Livre e achei um vendedor que cobrava R$15,00 por ele (sem contar o frete) e pedi um.
     Enfim, esse é um brinquedo muito curioso e dá para fazer várias coisas com ele, entretanto é necessário tomar vários cuidados: ele pode destruir o conteúdo de um Disco Rígido (HD), portanto não pode chegar nem perto dos computadores; é preciso tomar cuidado para nenhum ímã se soltar e se perder (porque é um porre ter de procurá-los); e não se pode engoli-los sob hipótese alguma (não é um brinquedo para crianças) porque eles podem perfurar as paredes do estômago e/ou intestinos.
     Não se esqueça de ver o vídeo no final da postagem em que eu mostro algumas formas possíveis de se fazer com o NeoCube.





Nenhum comentário:

Postar um comentário