terça-feira, 15 de abril de 2014

Coleção Looney Tunes


     Na postagem de hoje eu resolvi trazer mais um clássico: os três boxes da “Coleção Looney Tunes” da Warner Bros. Eu e milhões (...bilhões?) de pessoas ao redor do mundo cresceram vendo os desenhos do Pernalonga, Papa-Léguas, Patolino, Gaguinho, Piu-Piu e Frajola e dos inúmeros outros personagens da Looney Tunes, logo, eu creio que nem seja necessário dizer que esse é também um dos clássicos da minha infância.
     A série foi produzida nos estúdios da Warner nos EUA de 1930 até 1969 e contou com centenas de curtas-metragens que marcaram várias gerações.  Nos três boxes que eu possuo estão 158 deles, sendo 60 no Box de volume I, 56 no de volume II e 42 no de volume III, todos restaurados e remasterizados.
     No vídeo que há no fim dessa postagem eu dou algumas informações sobre esses boxes, o preço meio alto por mim pago é uma delas, no entanto, eu não me arrependo de modo algum de ter adquirido esses DVDs, principalmente por conta dos “extras” que há neles e da opção de colocar legendas e áudio em português, inglês e espanhol.
     Àqueles que assim como eu são amantes de desenhos animados e gostam de colecionar DVDs (e que também querem e/ou podem investir nisso) eu digo: esses três boxes são indispensáveis de se ter na estante.
     Veja abaixo mais fotos dos boxes contendo mais informações. Se não for possível ler o que há neles, abra a imagem em nova aba/guia e não se esqueça de ver o vídeo e o apêndice no fim da postagem. Até mais.



VOLUME I





VOLUME II





VOLUME III









APÊNDICE


     Eu resolvi disponibilizar para vocês o folheto em que a Warner Bros divulga algumas de suas animações que já foram lançadas em DVD no Brasil.


     Eu procurei, porém, não encontrei as embalagens de lata que estão anunciadas nesse folheto. Veja que há quatro DVDs no primeiro e segundo volumes e três DVDs no terceiro volume, no entanto, os DVDs que chegaram para mim vieram em embalagem única. No início eu achei isso ruim, mas com o tempo eu me acostumei e hoje até gosto, visto que isso economiza espaço na minha estante, fora o fato de que talvez o box pudesse ficar bem mais caro caso viessem nele as quatro embalagens.






Nenhum comentário:

Postar um comentário