domingo, 27 de abril de 2014

Canção de Natal - Charles Dickens


     Olá! Nessa postagem eu gostaria de mostrar e falar um pouco sobre um livro que terminei de ler ontem. Trata-se do conto "Canção de Natal" publicado por Charles Dickens pouco antes do Natal de 1843.
     Nesse conto, Dickens narra a história de Ebenezer Scrooge, um homem avarento e frio cujo sócio morre e "manda" três fantasmas (ou espíritos) visitar Scrooge para que o mesmo repense sua vida e passe a ser generoso e gentil para com as pessoas. Assim, Scrooge é visitado pelo Espírito dos Natais passados, pelo Espírito do Natal presente e pelo Espírito dos Natais futuros, que mostram-no momentos e situações que no final contribuem para que Scrooge torne-se uma pessoa melhor.
     Nesse livro, que vendeu bem em sua própria época, Dickens lança uma crítica à sociedade inglesa da época, que assim como o avarento Scrooge, pensava mais em multiplicar suas riquezas do que qualquer outra coisa, lançando mão assim, da solidariedade entre as pessoas.
     Essa edição faz parte da coleção "O Prazer da Leitura" da Editora Abril e custou R$14,90 (preço sugerido). Nela as 74 páginas do texto original em inglês foram traduzidas na íntegra para cerca de 92 páginas no português (são mais páginas por conta das ilustrações presente nos livros dessa coleção).
     Àqueles interessados em histórias que fazem-nos repensar nossos atos enquanto seres humanos, eu sugiro a leitura desse livro, pois para mim o mesmo foi bastante inspirador. Até mais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário