terça-feira, 11 de março de 2014

BEYONCÉ - Beyoncé


    Esta é a primeira postagem do blog em que eu decidi falar de um dos inúmeros CDs que eu tenho e assim mostrar um pouco do meu gosto musical. Eu escolhi então começar pelo último CD que eu comprei: BEYONCÉ. Contudo, antes de falar sobre o CD elencado eu farei algumas considerações importantes acerca do que me influencia a gostar ou não de algum(ns) artista(s).
  • Eu prezo muito por aqueles que co-escrevem ou até mesmo escrevem as próprias músicas. 
  • Gosto de variados gêneros e músicas, mas dou valor àquelas musicas que possuem mensagem(ns).
  • Também levo muito em conta o fato de o artista cantar ao vivo sem utilizar o recurso playback.
  • Os videoclipes (e a criatividade dos mesmos) também contam muito.
  • (Curiosidade) Maioria dos artistas que eu ouço atualmente eu comecei a ouvir quando criança.
  • (Curiosidade) Gosto de alguns artistas que não preenchem os requisitos listados acima (justamente por ter começado a ouvi-los quando criança - algum dia eu ainda falo sobre como minha infância é idealizada).
     Enfim, talvez eu me lembre de mais coisas e escreva nas próximas postagens sobre música. Eu escolhi o CD BEYONCÉ também pelo fato de ele ter sido totalmente inesperado (surpresa agradável) e de boa qualidade (apesar de alguns pesares).
     BEYONCÉ é um álbum auto-intitulado lançado pela Beyoncé no dia 13 de dezembro de 2013 sem nenhuma divulgação prévia. Além de não ter sido previamente promovido, esse é um álbum visual, ou seja, contém um CD e um DVD com os videoclipes de todas as músicas.
     Beyoncé é uma artista multifacetada. Eu me lembro de que eu gostava de suas músicas sem saber quem era ela, já que eu as ouvia pelo rádio e não possuía computador para buscar informações sobre ela. Lembro-me de aos 6 anos ouvir algumas músicas das "Destiny's Child", o grupo do qual ela fazia parte já que naquela época ela ainda não possuia carreira solo.
     Bem, passando a falar sobre o CD em si, eu pensei em comprá-lo no dia de seu lançamento, mas como ele era inicialmente vendido apenas pelo iTunes e ainda sou muito apegado às versões físicas dos álbuns, eu resolvi esperar. É um álbum de grande qualidade em que Beyoncé mostra que não é preciso uma mulher abandonar quem ela era antes de ter filhos. Minhas músicas preferidas desse álbum são: Partition, Blow, Jealous, Mine e Rocket.
     Finalizando, vou aproveitar o ensejo para divulgar um blog do qual eu gosto muito e cujo conteúdo é composto pelos encartes dos  álbuns de vários artistas, o ENCARTES POP. O encarte do CD BEYONCÉ encontra-se nesse link: http://encartespop.blogspot.com.br/2013/12/encarte-beyonce-beyonce-digital-edition.html


CLIQUE NOS LINKS ABAIXO PARA TER ACESSO AO:





Nenhum comentário:

Postar um comentário